Combina outros conceitos como o stretching miofascial, a reeducação postural, respiratória e a mobilização dinâmica neural. Além disso, o programa LPF é ensinado com base na metodologia didática mais avançada em neuroeducação.
A técnica hipopressiva surgiu nos anos 80 como uma alternativa para a recuperação da musculatura abdominal no pós-parto.
Anos de pesquisas levaram a Dra. Tamara Rial e Piti Pinsach a aprimorar a técnica, tornando o método LPF efetivo não somente para tratar e prevenir alguns tipos de patologias, como também para melhorar a performance esportiva e a estética.
A diminuição da circunferência abdominal e da cintura em pouco tempo de prática tornou o Low Pressure Fitness conhecido como “técnica da barriga negativa”.
Isso deve-se a uma diminuição da pressão da cavidade abdominal em virtude do reposicionamento dos órgãos internos e a uma melhora no tônus de repouso da musculatura abdominal, principalmente da musculatura profunda do CORE, tornando a musculatura mais firme, mesmo quando relaxada.
Porém, a metodologia Low Pressure Fitness vai muito além dos benefícios estéticos!
Destacam-se: